A Câmara Municipal de Iguatemi realizou, durante a Sessão Ordinária desta semana, uma homenagem especial à Associação Beneficente São Judas Tadeu, em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido em prol da saúde pública do município.
A homenagem, proposta pelo Vereador Agnaldo Santos Souza, foi materializada por meio da entrega de uma placa de reconhecimento e aplausos à instituição, representada no ato por seu Diretor, Sr. Vandeclei, destacando a dedicação, o comprometimento e os importantes avanços promovidos pela Associação ao longo dos últimos anos.
Durante a homenagem, os parlamentares ressaltaram que a Associação Beneficente São Judas Tadeu desempenha papel fundamental no atendimento à população, contribuindo significativamente para o fortalecimento dos serviços de saúde e para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos iguatemienses. Também foi destacado o excelente trabalho realizado pela atual gestão, que vem promovendo inúmeras melhorias na estrutura, nos atendimentos e nos serviços oferecidos à comunidade.
Ao fazer uso da palavra, os vereadores enalteceram a dedicação de toda a equipe da instituição, reconhecendo o empenho coletivo dos profissionais, colaboradores e gestores que diariamente trabalham para garantir um atendimento humanizado e de qualidade à população.

Além da homenagem, os vereadores apreciaram e aprovaram importantes matérias de interesse da comunidade. Entre elas, a Indicação nº 003/2026, de autoria do Vereador Gildo Benites Rodrigues, solicitando ao Executivo Municipal e à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura a construção de estacionamento em frente ao Restaurante Sabores por Quilo, localizado na Rua Fortunato Fernandes dos Santos, nº 331, Centro. A matéria foi aprovada por unanimidade.
Também foi aprovada, por unanimidade, a Indicação nº 004/2026, igualmente de autoria do Vereador Gildo Benites Rodrigues, solicitando a restauração do ponto de táxi localizado no município.
Durante o expediente, foram apresentadas proposições verbais pelos parlamentares. O Vereador José Carlos dos Santos solicitou o encaminhamento de Moção de Pesar à família da Senhora Basília Dias, em razão de seu recente falecimento.
O Vereador Agnaldo Santos Souza reiterou pedido para construção de passarela elevada em frente à Escola Municipal Salvador Nogueira, especialmente após a realização do recapeamento da via, bem como solicitou manutenção nas caixas de contenção de águas pluviais localizadas na estrada sentido Xiquilim, em direção ao Sítio do Melancia.
Já o Vereador Celso Aparecido Lima apresentou solicitação ao Executivo Municipal requerendo o envio à Câmara Municipal de cópia integral do processo licitatório referente à contratação de locação de veículos pelo município, incluindo edital e contratos. O parlamentar também requereu à Secretaria Municipal de Educação o encaminhamento da vistoria realizada pelo Detran no veículo responsável pelo transporte escolar rural da linha Bolichão/Fazenda Vista Alegre.
Encerrando os trabalhos, a Câmara Municipal reafirmou seu compromisso com a valorização das instituições que contribuem para o desenvolvimento de Iguatemi, destacando a justa homenagem prestada à Associação Beneficente São Judas Tadeu, representada pelo Diretor Sr. Vandeclei, pelos relevantes serviços prestados à saúde pública e pelo impacto positivo gerado na vida da população do município.


