spot_img

Câmara de Iguatemi inicia ano legislativo de 2023 com indicações para diversas áreas

Vereadores apresentaram indicações e Prefeito comentou projetos em destaque durante abertura oficial do ano legislativo 2023

Nesta terça-feira, dia 28, a Câmara de Iguatemi deu início ao ano legislativo de 2023 com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Dr. Genésio Boamorte, e do Prefeito de Iguatemi, Lidio Ledesma.

Durante a sessão, os vereadores apresentaram as primeiras indicações para áreas como infraestrutura, agropecuária, educação e economia.

Entre as indicações aprovadas na sessão, destaca-se o pedido de realização  de uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que ocorrerá no dia 08 de março.

O Prefeito Lídio Ledesma agradeceu a presença dos vereadores e destacou a importância das indicações apresentadas. Ele ainda falou sobre o trabalho da Prefeitura para resolver os problemas do tráfego pesado na cidade e recuperar as estradas rurais afetadas pelas chuvas.

“Nunca tive problemas com a Câmara. Parabenizo os vereadores pelas ótimas indicações, muito pertinentes e que ajudam a administração”, afirmou o Prefeito.

Com relação ao tráfego pesado, o Prefeito afirmou que a Prefeitura já identificou os problemas e traçou um novo trajeto para desviar os caminhões do centro. Ele ainda informou que novas placas de sinalização serão instaladas nesta semana para ajudar os caminhoneiros a se orientarem.

Com relação às estradas rurais, o Prefeito ressaltou que a administração terá que refazer as vias. “Nós vamos refazer todas as estradas. Inicialmente, vamos começar pelas linhas do transporte escolar, que são emergenciais. Temos condições de arrumar isso. Temos muita coisa para fazer”, afirmou Ledesma.

Por fim, o Prefeito comentou sobre os salários dos professores municipais, informando que concedeu todos os reajustes exigidos em lei.

Além do presidente da Casa de Leis, vereador Genésio Boa Morte Neto, o “Dr. Genésio”, fazem parte da atual legislatura na Câmara Municipal de Iguatemi o vereador Jesus Milane de Santana, vice-presidente da Casa de Leis, a vereadora Caroline Mendes de Moraes, a “Carol”, 1ª secretária da Câmara, a vereadora Miriam Krenczynski, 2ª secretária e os vereadores, Dr. Ricardo Ribeiro de Souza, Rosicléia da Silva Caprioli, Gildo Benites, Adilson Adir Raldi e Juliana Lara Ruiz.

Fonte: Redação Grupo A Gazeta

Relacionadas

SESSÃO ORDINÁRIA 29/08/2023

SESSÃO ORDINÁRIA 29/08/2023 Indicação n° 014/2023 de autoria do...

SESSÃO ORDINÁRIA 22/08/2023

SESSÃO ORDINÁRIA 22/08/2023 Indicação n° 011/2023 de autoria do Senhor...

Confira Sessão desta terça-feira, dia 15/08/23

SESSÃO ORDINÁRIA 15/08/2023 Indicação n° 010/2023 de autoria do Senhor...

SESSÃO ORDINÁRIA 08/08/2023

SESSÃO ORDINÁRIA 08/08/2023  Indicação n° 006/2023 de autoria da Senhora...