Atletas de Iguatemi e Paranhos fazem história na Corrida de São Silvestre, com 1º e 3º Lugar

Janine (à esquerda) e Dulce, dupla do Sul de MS vem se destacando em provas nacionais e internacionais (foto: Jandaia Caetano/Tv Sobrinho)

 

A mais tradicional prova de rua do Brasil foi realizada no último dia do ano e trouxe resultados expressivos para o Mato Grosso do Sul. Ao final da 97ª Corrida de São Silvestre, duas atletas que moram no Sul do estado ficaram entre as três primeiras no pelotão Geral.

Janine Rodrigues, de Iguatemi, e Dulce Soares, de Paranhos (ambas com 30 anos) ficaram em 1º e 3º lugar, respectivamente, com o tempo de 1h00m10s e 1h2m23s em 15 km. Mais de 32 mil pessoas participaram da tradicional corrida.

Janine corre há cinco anos e Dulce há três. Ambas participam de várias corridas nacionais e internacionais com boa visibilidade.

O pelotão do Elite é formado por atletas convidados pela organização. Já a Geral, de atletas inscritos. O tempo de Janine foi o 19º melhor, se considerado ambos os pelotões, ficando à frente de oito corredoras profissionais da Elite. Já Dulce, ficou com o 22º melhor tempo, à frente de cinco profissionais convidadas.