Iguatemi sediou reunião com Secretários de Desenvolvimento Econômico de 14 Municípios do Cone Sul.

A Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente, realizou uma importante reunião com diversos Secretários que atuam na área de Desenvolvimento Econômico de seus respectivos Municípios no Cone Sul do Estado. O evento, aconteceu na quinta-feira dia (13/05), nas dependências da Câmara de Vereadores e contou com a presença de 14 Municípios.
O objetivo da reunião dos Secretários, foi debater as necessidades e anseios de cada município e de toda a região do Cone Sul. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatemi, José Carlos dos Santos, a Ministra da Agricultura Tereza Cristina, representada pelo seu Assessor em um encontro que aconteceu recentemente na cidade de Campo Grande, pediu que os Municípios se unissem para reivindicar recursos do Governo Estadual e Federal.
“A união dos Municípios é muito importante para o desenvolvimento de toda a região. A busca por melhorias, principalmente para a agricultura familiar, feita de forma conjunta terá mais força para que as demandas sejam atendidas. O Estado estará à disposição para atender os pedidos que venham beneficiar o desenvolvimento dos Municípios e da região”, disse o Secretário Adjunto da SEMAGRO, Dr. Ricardo Senna.
Participaram da Reunião, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Carlos dos Santos, o Presidente da Câmara de Vereadores de Iguatemi Dr. Genésio Boamorte, a Bióloga do Município de Iguatemi Sirlei Costa Souza e representantes do Municípios de: Mundo Novo. Paranhos, Japorã, Naviraí, Sete Quedas, Eldorado, Itaquiraí, Caarapó, Coronel Sapucaia, Amambai, Tacurú, Juti, Aral Moreira e a cidade sede Iguatemi.
Kidão
Ascom-IGT